Fernando Belchior

Nasci em 1960, em Cruzeiro, SP.

Graduei-me em Engenharia Mecânica, modalidade Projetos, pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1983). Trabalhei em diversas áreas (Produção, TI, Qualidade, Administração), de diversas empresas, como executante ou gestor.

Em 2009, decidi dedicar-me a uma antiga paixão – a marcenaria. Graduei-me como furniture designer & maker no “Craftsman Program” do Rosewood Studio, em Almonte, Ontario, Canadá, tendo como professor Ron Barter (designer gráfico e marceneiro com mais de 25 anos de experiência). Após concluído o programa, atendi ao curso “Box Making”, ministrado por Adrian Ferrazzutti (formado pelo College of the Redwoods, Fort Bragg, Califórnia, onde foi também instrutor, indicado por James Krenov, seu professor à época). Durante minha estadia no Canadá, visitei e me tornei amigo de Michael Fortune, um dos mais renomados profissionais no cenário da marcenaria mundial.

Retornei ao Brasil em 2010, iniciando minhas atividades como marceneiro na cidade de São José dos Campos, tendo como mestre, mentor e amigo Milton de Souza Barbosa, profissional com mais de 40 anos de atuação na área de marcenaria de madeira maciça.