Screen Shot 2022-02-07 at 12.52.04.png

PALESTRA COM O MARCENEIRO
CANADENSE MICHAEL FORTUNE

Se você é apaixonado por marcenaria, você não pode perder essa oportunidade única de assistir uma palestra exclusiva com um dos mais renomados marceneiros e designers de mobiliário do mundo.

 02 de Julho de 2022, das 10 às 13h 
Presencial em São Paulo ou Online 

Clique no botão abaixo e se inscreva para a palestra online:

Agora, se você quer assistir a palestra presencialmente em São Paulo...

...clique no link abaixo para ser atendido por whatsapp, pelo João Barboza da nossa equipe, para consultar se ainda há vagas presenciais:

Screen Shot 2022-02-07 at 12.48.00.png
Screen Shot 2022-02-07 at 12.47.48.png
Screen Shot 2022-02-07 at 12.47.53.png

Essa palestra é um convite a todos vocês que se encaixam no grupo dos apaixonados pela marcenaria fina.

Sou suspeito para falar do Michael, pois ele é umas de minhas maiores referências desde que a marcenaria ainda era um sonho.

Há 12 anos, não encontrando aqui no Brasil um curso que ensinasse o tipo de marcenaria que desejava aprender, fui para o Canadá.

Durante minha estada no Rosewood Studio School, descobri que Michael Fortune, marceneiro premiado cujo trabalho admirava, e que regularmente aparecia na Fine Woodworking Magazine, também ministrava cursos na Rosewood. Por intermédio de Ron Barter, professor e proprietário da Rosewood, consegui agendar uma visita para conhecer Michael e seu estúdio.


Conhecer de perto as obras de arte que são os móveis do Michael, sua história de vida, suas experiências como professor em vários países, e o reconhecimento do governo canadense, que tem obras suas nas embaixadas mudo afora, despertou um misto de desejo e esperança em relação aos marceneiros brasileiros.

E assim, construída uma relação de amizade, trabalhei para que os marceneiros de meu país também tivessem a oportunidade que tive um dia com este ser excepcional em seu trabalho e extremamente humano.

E então, vamos juntos?

Investimento

R$50,00 (online)

R$145,00 (presencial)

Local

Instituto de Engenharia

Avenida Dante Pazzanese, 120 - Vila Mariana

São Paulo - SP

Agenda

10h: Início da primeira parte da palestra

11h30: Pausa para café

11h50: Início da segunda parte da palestra

13h: Encerramento da palestra 

Alguns temas:

Michael falará sobre marcenaria, marcenaria fina, sua trajetória, 

influências,  atividades dentro da carreira de marceneiro, formação, dia a dia de um marceneiro, conexão com arquitetos, decoradores e designers, importância do design na carreira de marcenaria e conselhos a quem quer ter uma carreira de sucesso.

Conheça mais sobre Michael Fortune

Designer, marceneiro, professor e mentor, Michael C. Fortune é um dos mais respeitados e criativos mestres da marcenaria contemporânea do Canadá. Michael já recebeu o prestigioso prêmio Saidye Bronfman, a mais alta premiação em ofícios do Canadá. Foi o primeiro marceneiro a receber este prêmio.

Já recebeu também o Prêmio de Destaque da Furniture Society. Catorze pessoas receberam este prêmio, e Michael foi o primeiro canadense a receber esta prestigiosa premiação. Em 2016, recebeu o Prêmio Barbara and John Mather for Lifetime Achievement. Este prestigioso prêmio é conferido a cada cinco anos.

Michael é convidado como palestrante e professor em todo o Canadá, Estados Unidos, Escócia, Inglaterra, Austrália, Japão e Nova Zelândia
(e, agora, Brasil). Suas peças são exibidas em amostras ao redor do mundo.

Desde que iniciou sua carreira há 43 anos atrás, Michael tem sido aclamado pelo seu design inovador, sem abandonar os preceitos que são a base para uma peça de marcenaria de altíssima qualidade. Seu trabalho tem cativado clientes de diversos países, e feito crescer sua reputação internacionalmente.

Ele tem ministrado cursos em várias escolas e centros de treinamento, tais como a Escola Sheridan de Ofícios e Design, o Instituto Politécnico Ryerson, o Instituto Rochester de Tecnologia de Nova York, o Centro de Ofícios Worcester em Massachusetts, o Centro de Artes Anderson, no Colorado, a Universidade Nacional da Austrália, em Canberra, a Escola Sturt de New South Wales, na Austrália, o Centro de Marcenaria Fina em Nelson, na Nova Zelândia, o Colégio Savannah de Arte e Design e a Escola Marc Adams, em Indiana, onde o programa avançado de estudos em marcenaria recebeu o seu nome, em sua homenagem.

Michael tem uma visão clara de como o ofício de marcenaria pode ter efeito positivo na cultura e na economia do Canadá e do resto do mundo. E é por isso que trouxemos o Michael para o Brasil e queremos que você também tenha a oportunidade de aprender e estar com ele.

whatsapp-logo-icone.png